• Agência IndBras

Um Novo Mundo Vem Por Aí!

Um novo mercado, novo consumidor e nova forma de se relacionar... Este é o novo 2020!





Como todos sempre hesitamos frente a um novo desafio, este novo mundo que se formou após o confinamento no Brasil tem características e expectativas próprias e os empresas que conseguiram passar pelo processo de fechamento do mercado devem estar antenadas com o novo Ecossistema de Negócios que está se formando.

A abertura não garante a volta ao ritmo anterior (isso nem seria possível), mas acredito que a volta terá o um pico de consumo nas primeiras semanas, graças ao impulso de consumo que está, literalmente, represado e após isso teremos uma queda grande deste impulso, pois o processo de retorno será gradativo e a realidade trará um grande "tranco" para o dia a dia das pessoas.

Por isso, para nossos clientes e para nossos amigos, tentamos deixar claro que a volta é um processo, não um botão de liga/desliga. As empresas devem estar cientes deste processo de desenrolar nervoso, demorado e de recursos bem limitados, já que o consumidor deverá colocar aquele velho escorpião dentro do bolso para os próximos meses.

O que realmente deve ser colocado como prioridade é a comunicação. Um fator frequentemente colocado de lado nos momentos de crise, mas que serve de pilastra estrutural para que a empresa/marca se reestruture a partir de valores e de informações que não se perdem com a desvalorização da moeda ou com a mudança do ambiente político.

A marca, ou melhor, a comunicação da marca deve ser entendida do ponto de vista visceral da empresa, pois sem esta comunicação a forma como a empresa será vista, entendida e consumida poderá se perder com as mudanças que estão se mostrando presentes.

Mas uma coisa nos traz grande acalanto e satisfação: O pior já está passando...

Por outro lado, a outra coisa nos dá aquela hesitação que falamos no começo do texto: O novo está só começando!


Nos vemos no Novo Brasil que esta nascendo.

Valeu...




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo