top of page
  • Foto do escritorNilton Matielli

Com a Pandemia caminhando para um fim, o que pode ser proveitoso para Pequenas Empresas?

Com o Marketing Digital as micro e pequenas empresas podem se recuperar mais rápido!



Como pode ser percebido na prática, nos últimos 60 dias (ou um pouco mais) o tempo de permanência das pessoas em suas casas foi incrivelmente ampliado, com isso, o tempo de uso da internet e de seus aplicativos e programas deu um grande salto.

O tempo diário de uso do brasileiro já é um dos maiores do planeta (só perdemos para as Filipinas), com esta pandemia é bem provável que sejamos os primeiros.


Fonte: Hootsuite We Are Digital - mar 2019



Com isso, a melhor possibilidade de retomar as atividades econômicas da sua empresa é através da internet.

Abaixo fizemos uma lista de dicas que ajudarão nesta retomada.


  • CAMPANHAS DIGITAIS: Se não faz, comece já. Se já faz, não pare! A queda de frequência e o "sumiço" fará com que a inteligencia artificial das mídias analise esta parada de forma errada e encare como "fechado" e trará uma queda de perfomance enorme. A retomada deste tipo de queda também e demorado, então, não pare... Diminua o investimento e monitore de maneira mais frequente e estratégica, mas não deixe de investir.

  • VÁ AOS INVESTIMENTOS: Com a mudança dos jogadores em cada segmento de mercado, os que estão jogando melhor estão se adaptando e a redução de preços é a estratégia que uma grande parcela adota para continuar as suas atividades, pois a compra de oportunidade é um grande impulso de compra nestes momentos incertos. Com as mídias digitais não foi diferente, mas não pelos mesmos motivos, mas pelo acréscimo de usuários nas mídias digitais... Em um estudo realizado pela Social Bakers, mostrou a queda dos custos por clique (CPC) e dos custos por mil impressões (CPM) em todo o planeta. Isto significa uma grande oportunidade para que a comunicação digital de pequenas empresa possa ser ativada e apresentar resultados de forma rápida (e se for trabalhado de maneira correta, permanentemente).




  • APROVEITE OS GRATUITOS: As principais ferramentas de gestão de marketing digital oferecem opções de uso gratuito. O Google, por exemplo, oferece o Google Analitics (uma ferramenta onde poderá ver os dados das pessoas que visitam o seu site, de onde vem com que frequência e o que visitam quando em seu site). Ou seja, aproveite as ferramentas que tem a sua disposição e ative a sua versão digital.

  • ATENÇÃO AO CLIENTE: Pense no cliente como uma pessoa. Agora pense nesta pessoa indo te visitar par ate dar um presente em troca de um café... Isto é o cliente indo ate a sua loja... Ele quer te dar o dinheiro dele em troca de um produtos oferecido com carinho atenção e qualidade. Sabendo disso, é necessário que a recepção ao cliente tenha uma atenção especial daqui para frente. Primeiro: No atendimento à chamadas (e-mail, inboxes, chats, ligações ou whatsapp) é fundamental a prontidão. Atenda, seja simpático e não deixe o cliente te procurar e não achar, isto será fatal para a sua empresa. Segundo: Entenda que o seu site e redes sociais são a sua "casa" no ambiente digital, por isso, um site organizado, bonito e convidativo é fundamental. As mídias sociais organizadas, com um feed limpo e harmônico fará toda a diferença.

Bem... é isso... Cuide da vida digital da sua empresa como se fosse sua. Sua presença digital depende do impacto positivo que causar aos seus visitantes e com essa postura poderá crescer e se consolidar de forma consistente neste novo mercado que a cada dia fica mais evidente.

E não se esqueça. se precisar de um suporte em suas estratégias digitais, nos chame (clique aqui) para uma conversa e poderemos te ajudar neste caminho.


Até +...


Time IndBras


Fontes: Hootsuite.com, SocialBakers.com, Reachme.com.br

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page