top of page
  • Foto do escritorNilton Matielli

Um Influenciador Virtual no tempo do COVID-19

A estrela do CGI no Instagram, Knox Frost, está solicitando doações e compartilhando conselhos confiáveis, e adivinhem, ele não existe!


A OMS Recorreu a um influenciador virtual para compartilhar as dicas do COVID-19


A Organização Mundial da Saúde contratou um humano falso, isso mesmo, falso para ajudar com um desafio muito real: como obter informações precisas e controladas sobre o COVID-19 na frente da geração Y e da geração Z. Knox Frost, um influenciador virtual com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, agora está ajudando a solicitar doações e promover distanciamento social, lavagem das mãos e outras práticas recomendadas para combater a crise do coronavírus. As postagens do personagem gerado por computador - um morador de Atlanta de 20 anos que adora basquete e videogame - começaram neste fim de semana. “Ei, ouça. Fiz uma parceria com a @WHO para combater o Corona ", diz ele, ao se apresentar. "Vamos mostrar que as gerações mais jovens estão nessa luta."


A OMS está exagerando nas mídias sociais nos últimos meses, triplicando o número de funcionários da equipe social e divulgando um fluxo constante de dicas e fatos sobre o coronavírus, enquanto combate fakenews, mitos e fraudes. O grupo fez parceria com o Facebook, Google, LinkedIn, Pinterest, Snapchat, Tencent e TikTok para divulgar mensagens francas e imparciais sobre a doença. Seu movimento para explorar um influenciador virtual pode ser o primeiro para uma filantropia, de acordo com Ryan Detert, CEO da Influential, com sede em Los Angeles, que liderou a campanha pro bono do Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da OMS. "Fazia sentido usar Knox Frost para esta campanha porque ele é uma ótima voz para a geração Z e para o público milenar", disse Detert. "Também percebemos que um influenciador virtual participando de uma campanha de bem social poderia gerar muita emoção e atenção".


Knox é um entre um exército crescente de estrelas de conteúdo fictício como Lil Miquela, Blawko, Bermuda e Shudu que estão "emergindo rapidamente como uma parte nova e inovadora do cenário dos influenciadores", disse Detert. "Eles são de vanguarda, e os notáveis ​​obtêm um ótimo envolvimento em suas postagens. Você também não pode negar que eles são um grande atrativo na grande mídia. "





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page